-

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sementeiras no CIPA

Nesta semana dedicada à Reflorestação Nacional e aproveitando o Espaço Hortelão situado no CIPA, efetuamos neste dia 21 de novembro a sementeira de espécies autóctones tais como o Carvalho-cerquinho (Quercus coccinea) e Sobreiro (Quercus suber). Contamos com o apoio do grupo de mães acompanhadas dos seus petizes que regularmente frequentam o CIPA e desenvolvem atividades educativas em conjunto com a Cercizimbra. Por essa razão, um evento desta natureza teria certamente de envolver os potenciais protectores do futuro ecológico e sustentável da nossa localidade.
Estas espécies ficarão abrigadas em regime de viveiro abrigadas das intempéries de modo que na próxima primavera, possamos monitorar os primeiros rebentos. Se tudo correr bem, daqui a sensivelmente um ano, possamos realizar o transplante das mesmas para o futuro Parque Ecológico da Várzea da Quinta do Conde. Até lá, os participantes terão a missão de cuidar destas sementes agora plantadas.
Fazemos também destaque à participação voluntária da AeqcTV (Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde) que gentilmente fez a cobertura televisiva acompanhada de entrevista e reportagem, dando assim um contributo exponencial de participação cívica neste evento. Desde já o nosso Obrigado!
Consideramos que esta experiência foi muito positiva pela participação e dedicação de todos os presentes.








Sem comentários:

Enviar um comentário